Notícias | Dia a dia
Menezes também avança no challenger de Dallas
03/02/2020 às 22h58

Dallas (EUA) - A rodada desta segunda-feira pelo challenger de Dallas foi boa para os brasileiros. Horas depois de Thomaz Bellucci estrear com vitória no torneio norte-americano em quadras duras e cobertas, foi a vez de João Menezes também avançar na competição.

Número 2 do Brasil e 188º colocado no ranking mundial, Menezes teve trabalho para o superar o anfitrião e 469º colocado Nick Chappell por 6/7 (6-8), 6/3 e 6/1 em 1h52 de partida. O mineiro de 23 anos agora enfrenta o cabeça 6 australiano Christopher O'Connell, 114º do mundo.

Esta foi a segunda vitória na temporada para Menezes. Na primeira semana do ano, ele parou na segunda rodada do challenger de Noumea, na Nova Caledônia. Por ter avançado uma rodada em Dallas, o mineiro já ganha cinco pontos na ATP, com possibilidade de fazer oito pontos e se vencer mais uma.

Os brasileiros só voltam a atuar na próxima quarta-feira. Thomaz Bellucci, 330º do ranking, também está na segunda rodada do challenger. Seu próximo compromisso será contra o norte-americano Mitchell Krueger, cabeça 12 do evento e número 166 do mundo.

Comentários