Montpellier (França) - Depois de ter sido eliminado na primeira rodada do Australian Open, Felix Auger-Aliassime teve um jogo duro na estreia do ATP 250 de Montpellier. O jovem canadense de 19 anos e número 21 do mundo precisou de três sets e 2h29 para superar o bósnio Damir Dzumhur por 6/7 (5-7), 6/2 e 6/2.
Aliassime ficou a um game de vencer o primeiro set em duas oportunidades, já que liderou o placar por 5/4 e também por 6/5, mas não conseguiu quebrar o serviço de Dzumhur, que venceu a parcial no tiebreak. No segundo set, o canadense não enfrentou break points e conseguiu duas novas quebras para vencer cinco games seguidos.
Já na parcial decisiva, Aliassime quebrou duas vezes seguidas o saque do bósnio para abrir 3/0. Dzumhur chegou a diminuir a vantagem, mas voltaria a perder o saque. Já na hora de fechar o jogo, o canadense reverteu um 0-40 antes de aproveitar seu primeiro match point.
Auger-Aliassime (🎥@TennisTV ) pic.twitter.com/Hl58wDRoN6
— doublefault28 (@doublefault28) February 4, 2020
Cabeça 5 do torneio, Aliassime agora enfrenta o francês Pierre-Hugues Herbert nas oitavas de final. Herbert, 67º do ranking e finalista na edição passada do torneio em quadras duras e cobertas, estreou vencendo o ucraniano Sergiy Stakhovsky por 6/2 e 7/5.
A quarta-feira terá um duelo canadense entre Denis Shapovalov e Vasek Pospisil por volta das 16h30 (de Brasília). Mais cedo, às 15h, o búlgaro Grigor Dimitrov enfrenta o francês Gregoire Barrere. Destaque também para a disputa entre os franceses entre Gilles Simon e Richard Gasquet.