Everett (EUA) - Três campeãs de Grand Slam estarão em quadra no confronto entre Estados Unidos e Letônia pelo qualificatório mundial da Fed Cup. Serena Williams terá a companhia de Sofia Kenin, que acabou de vencer o Australian Open. Já a equipe letã aposta suas fichas em Jelena Ostapenko, vencedora de Roland Garros em 2017.
O confronto é disputado em quadra dura e coberta na cidade de Everett, no estado de Washington, no oeste americano. Há uma diferença de cinco horas a menos no fuso-horário em relação a Brasília. Por isso, algumas partidas deverão acontecer durante a madrugada.
The draw is set.
🇺🇸 vs 🇱🇻 | #FedCup pic.twitter.com/erfG4m0iit— USTA (@usta) February 6, 2020
A série começa à 0h30 (de Brasília) de sábado. Sofia Kenin, nova número 7 do mundo, enfrentará a 41ª colocada Anastasija Sevastova. Na sequência, será a vez de Serena Williams, nona do ranking, enfrentar Jelena Ostapenko, que aparece no 40º lugar. A rodada decisiva começa às 20h30 de sábado, com o jogo entre Kenin e Ostapenko. Na sequência, Serena enfrentará Sevastova.
O time da casa ainda conta com Alison Riske, 18ª do ranking, com a promissora atleta de 15 anos e 51ª colocada Coco Gauff e com a experiente jogadora de duplas Bethanie Mattek-Sands. Já a Letônia costuma escalar Ostapenko e Sevastova para todos os jogos de simples ou duplas. Completam o time a jogadora de 27 anos e 255ª do ranking Diana Marcinkevica e a jovem de 19 anos e 502ª colocada Daniela Vismane.