Biel (Suíça) - Atual número 5 do mundo, a suíça Belinda Bencic comandou sua equipe nesta sexta-feira no confronto com o Canadá pelo playoff da Fed Cup. Ela fez valer o favoritismo na partida contra Gabriela Dabrowski e precisou de apenas 56 minutos para derrubar a adversária em sets diretos, com o placar final de 6/1 e 6/2.
Embora conte com Bianca Andreescu e Eugenie Bouchard no time que disputa a série contra as suíças no sintético coberto de Biel, a capitã canadense Heidi El Tabakh não pode colocar suas principais estrelas em quadra e amargou duas derrotas no primeiro dia.
Bencic brilliance in Biel 🇨🇭
The Swiss star beats Dabrowski 6-1 6-2 to give the hosts a 2-0 lead#FedCup @BelindaBencic @swiss_tennis pic.twitter.com/KkfKNgYHP7— Fed Cup (@FedCup) February 7, 2020
Top 10 nas duplas, mas apenas a 448ª do mundo em simples, Dabrowski não conseguiu fazer frente a Bencic, que terminou o jogo com mais bolas vencedoras (19 a 11) e menos erros não forçados (12 a 18). A atleta da casa salvou os dois break-points que enfrentou e aproveitou quatro dos nove que teve a seu favot.
Na primeira partida do dia, Jil Teichman teve um jogo um pouco mais duro contra a inexperiente Leylah Fernandez, de apenas 17 anos, mas ainda assim conseguiu fechar em sets diretos, batendo a jovem canadense com o placar final de 7/6 (7-4) e 6/4, depois de 1h31 de confronto.
Jubilation for Jil 🙌
— Fed Cup (@FedCup) February 7, 2020
🇨🇭 Teichmann gives Switzerland the perfect start, beating Fernandez 7-6(4) 6-4#FedCup pic.twitter.com/DZPfP27zX8