Notícias | Dia a dia
Vesely bate bielorrusso e conquista o título em Pune
09/02/2020 às 11h52

Pune (Índia) - Pela segunda vez na carreira, o tcheco Jiri Vesely fechou uma semana com um título de ATP. A conquista veio neste domingo no 250 de Pune, batendo na final o bielorrusso Egor Gerasimov em batalha de 2h11 e três sets, definida com o placar final de 7/6 (7-2), 5/7 e 6/3.

Campeão pela última vez em Auckland, cinco anos atrás, o canhoto tcheco aproveitará a grande campanha para recuperar muitas colocações no ranking. Ex-número 35 do mundo, ele entrou no torneio como o 107º e vai sair na 72ª colocação.

A conquista deste fim de semana também renderá uma premiação de US$ 91.625 a Vesely. Do outro lado, Gerasimov levará para casa US$ 50.710 e mais 150 pontos, que o farão subir para o 71º posto, o melhor da carreira até então.

Mais uma vez o saque foi importante para Vesely, terminando o jogo com 26 aces, nenhuma dupla falta e 76% de aproveitamento. O tcheco se tornou o oitavo jogador desde 2013 a conquistar um título depois de salvar match-points em duas partidas diferentes, sendo quatro deles nas semifinais.

O primeiro set da decisão teve uma quebra para cada lado, nos dois primeiros games, e definição no tiebreak, em que o tcheco levou a melhor com três mini-breaks. Na segunda parcial, Gerasimov conseguiu bater o saque do rival no 11º e penúltimo game para empatar o confronto.

A decisão foi então para o terceiro set, que teve Vesely quase impecável no saque, perdendo apenas quatro pontos. Do outro lado, o bielorrusso teve o serviço ameaçado duas vezes, levou salvou uma no sexto game, mas antes já havia perdido o saque logo no segundo e com isso acabou superado pelo tcheco.

Comentários