Notícias | Dia a dia
Sakkari salva match point e avança em São Petersburgo
10/02/2020 às 14h54

Sakkari teve dificuldade para superar rival russa na estreia do torneio

Foto: Divulgação

São Petersburgo (Rússia) - Em rodada com apenas três partidas nesta segunda-feira, a grega Maria Sakkari foi o destaque do primeiro dia do WTA Premier de São Petersburgo, em quadras duras e cobertas. Cabeça 6 da competição e número 21 do mundo, ela salvou um match point na difícil vitória sobre a russa Vitalia Diatchenko por 3/6, 6/4 e 7/6 (7-3).

Sakkari passou por vários momentos difíceis na partida. Além de ter perdido o primeiro set, ela permitiu que a rival abrisse 3/0 na parcial seguinte, com duas quebras de vantagem. Além disso, Diatchenko também foi a primeira a quebrar no último set e chegou a liderar a parcial decisiva por 5/2 quando teve um match point. Só depois disso é que a grega enfim conseguiu reagir no jogo e vencer no tiebreak final.

A próxima adversária de Sakkari virá do jogo entre a francesa Alizé Cornet e a letã Jelena Ostapenko. Esse jogo deve acontecer apenas na quarta-feira, já que Ostapenko disputou o confronto entre Estados Unidos e Letônia pela Fed Cup no oeste americano durante o fim de semana. A letã se destacou ao dar trabalho para Serena Williams e vencer Sofia Kenin, campeã do Australian Open. Ainda assim, o time norte-americano venceu a série por 3 a 2.

Ainda nesta segunda-feira, a russa Anastasia Potapova venceu a compatriota Liudmila Samsonova por 6/2 e 6/4. Já a cazaque Elena Rybakina marcou as parciais de 6/3 e 6/4 contra a tcheca Katerina Siniakova. Nas oitavas, Rybakina pode enfrentar a francesa Caroline Garcia ou uma lucky-loser. Já Potapova espera pela partida entre a tcheca Marketa Vondrousova e a australiana Ajla Tomljanovic.

Comentários