Notícias | Dia a dia
Brasileiras conhecerão rivais da Fed nesta terça
10/02/2020 às 17h16

Brasileiras voltarão a atuar pela Fed Cup no mês de abril

Foto: Gabriel Heusi/Heusi Action

Budapeste (Hungria) - Após a derrota para a Alemanha pelo qualificatório mundial da Fed Cup no último fim de semana, o Brasil conhecerá nesta terça-feira as próximas adversárias na competição. As brasileiras disputarão um confronto valendo a permanência no qualificatório mundial de 2021 ou o rebaixamento para o Zonal Americano I. Os jogos acontecerão nos dias 17 e 18 de abril.

O Brasil e mais sete países que perderam seus confrontos no último fim de semana enfrentam um dos oito países que venceram os zonais. Entre as possíveis adversárias das brasileiras estão Argentina, Itália, México, Polônia, Sérvia e Ucrânia. Também a chance de enfrentar um rival asiático, que terá um zonal entre os dias 3 e 7 de março valendo duas vagas nos playoffs.

Os locais dos confrontos deverão ser definidos por sorteio. Isso porque o Brasil disputou pouquíssimas séries em melhor-de-cinco jogos na Fed Cup. A equipe nacional enfrentou duas vezes a Croácia, em 2003 e 2004, além de ter recebido a Suíça em 2014 e enfrentado a Eslováquia fora de casa no ano passado, antes do recente duelo contra as alemãs.

Lembrando que o Brasil ainda não poderá contar com Beatriz Haddad Maia, que cumpre suspensão até 22 de maio.

Sorteio da fase final também acontece na terça
Além da definição dos confrontos dos playoffs, também acontece nesta terça-feira o sorteio dos grupos da fase final da Fed Cup. Com o novo formato de disputa, doze países serão divididos em quatro grupos. Os jogos acontecerão entre os dias 14 e 19 de abril em Budapeste, na Hungria.

A atual campeã França, além de Austrália, Estados Unidos e Repúbica Tcheca serão cabeças de chave. Eles podem enfrentar Belarus, Alemanha, Rússia, Espanha, Eslováquia, Suíça, Bélgica ou a anfitriã Hungria. Os primeiros colocados de cada grupo avançam para as semifinais. Já a decisão do título acontece no dia seguinte. Os confrontos serão disputados em três jogos, sendo dois de simples e um de duplas.

Comentários