Florianópolis (SC) - Convidada pela plataforma de streaming DAZN para integrar a equipe de transmissão dos jogos da Fed Cup entre Brasil e Alemanha neste fim de semana, a baiana Patrícia Medrado foi homenageada pela Federação Internacional de Tênis, durante o intervalo entre os jogos do primeiro dia do confronto, pelos resultados obtidos ao longo de sua carreira na competição por equipes.
Após 14 anos de participação, de 1975 a 1989, Medrado é a tenista brasileira com o maior número de convocações (39) e vitórias (30) defendendo o país na história do torneio. Em simples, é também a recordista com retrospecto de 18 triunfos e 19 derrotas.
Em 1982, Patrícia compôs ainda o time que chegou às quartas de final da Fed Cup, igualando o melhor resultado do Brasil na competição, obtido em 1965, ano da estreia brasileira na Copa do Mundo feminina de tênis.
"Fiquei surpresa e feliz pela homenagem. Fui para comentar os jogos e não esperava esse lindo troféu. Vivi muito o clima da Fed Cup ao longo da minha carreira e digo que é um dos eventos mais emocionantes do circuito, por termos a oportunidade rara de jogar em equipe pelos nossos países. Ser reconhecida pela entidade máxima do tênis internacional pelos resultados e dedicação me enche de orgulho", comentou após a cerimônia.