Notícias | Dia a dia
Sandgren ainda tenta absorver derrota para Federer
11/02/2020 às 14h27

Nova York (EUA) - A derrota nas quartas de final do Australian Open ainda assola o norte-americano Tennys Sandgren, que perdeu sete match-points no duelo com o suíço Roger Federer e levou a virada depois de chegar a abrir 2 sets a 1 contra o atual recordista de títulos de Grand Slam.

Em seu primeiro jogo desde a eliminação em Melbourne, o atual 53 do mundo foi superado pelo compatriota Steve Johnson em três sets, com placar final de 6/7 (5-7), 6/3 e 7/6 (7-3), pela primeira rodada do ATP 250 de Nova York.

Sandgren revelou ter se sentindo "em uma jangada no meio do oceano" logo após a queda diante de Federer, numa partida em que teve três match-points a seu favor, com o suíço sacando em 4/5, e mais quatro no tiebreak, que o rival acabou vencendo por 10-8.

“Não costumo digerir bem as derrotas no geral e essa ainda foi extremamente dura. Ainda não consegui interiorizá-la, especialmente por ter acontecido daquela forma”, declarou o norte-americano de 28 anos.

Apesar de toda a lamentação pelo resultado, ele ao menos tenta olhar sua campanha no Australian Open de forma positiva. “Sim, teria sido bom vencer e teria sido incrível fazer minha primeira semifinal de Grand Slam, mas ainda assim tenho que ver que fiz um grande torneio”, analisou Sandgren.

Comentários