Notícias | Outros
ITF Seniors Brasil termina sábado em Mogi
14/02/2020 às 22h53

Nesta sexta foram definidos quatro campeões.

Foto: Divulgação

Mogi das Cruzes (SP) - O ITF Seniors Brasil, que está sendo realizado nas quadras de saibro do Clube de Campo de Mogi das Cruzes (CCMC), termina neste sábado, a partir das 9 horas. Quatro campeões já foram definidos. Na quinta-feira, o primeiro a conquistar o título foi Francisco Gomes da Silva Filho, mais conhecido como “Chico Borg”, de Santos, na categoria 75+. Ele superou Jurandir Sebastião (que ficou com o vice-campeonato) e José Nepomuceno. “Esta competição passa a ser muito especial porque é a primeira vez que venho jogar em Mogi das Cruzes. Gostei de tudo. A estrutura é ótima e o campeonato teve um nível técnico excelente”, afirmou o campeão.

Na sexta-feira, foram mais três vencedores. Na categoria 70+, Claudio Marques derrotou Gerson Rezende por 2 sets a 0 e ficou com o título. “Este é o segundo ano que jogo na categoria 70+ e estou muito contente em poder atuar em alto nível. A estrutura é excelente e com certeza estaremos no próximo”, afirmou Marques, que fechou o ano de 2019 na 12ª no ranking mundial.

Na categoria 65+, Nelson José Tartarelli Germann venceu Henrique Avancine por 2 a 1 e foi o campeão. Na categoria 60+, quem ficou com o troféu de campeão foi José Mariscal, que venceu Nilson Yatsugafu por 2 sets a 1 após a disputa do super tie-break. “Estou muito feliz de estar aqui. Este é um torneio ‘grade 4’, ou seja, de entrada no calendário ITF e o clube está de parabéns por toda a estrutura que ofereceu aos tenistas, as quadras são muito boas e a receptividade da organização excelente”, disse o campeão. 

Para o diretor de Marketing e Comunicação do CCMC, Bruno Borghetti, que neste ITF Seniors Brasil está como diretor do torneio, a competição teve um nível técnico excelente. “Mesmo com as chuvas nos dois primeiros dias, conseguimos fazer alguns jogos graças à parceria com o Kosmos Clube. Depois, desde quarta-feira à noite, tivemos um tempo mais firme e realizamos no Clube de Campo as partidas nos últimos três dias. Temos ainda algumas finais de simples e duplas previstas para este sábado para fechar o torneio de forma extremamente positiva”, afirmou.

Borghetti destacou ainda que o Clube de Campo vai trabalhar para que no próximo ano a estrutura oferecida aos atletas esteja em um patamar ainda mais elevado. “Tivemos este retorno dos tenistas. Foi um torneio de alto nível técnico e os jogadores nos passaram as suas impressões bem positivas e isto nos motiva ainda mais para que em 2021 possamos mais uma vez recebê-los aqui para mais um ITF Seniors”, concluiu.

Veja as fotos
Comentários