Notícias | Dia a dia
Londero cede virada e o jejum argentino prossegue
15/02/2020 às 16h44

Casper Ruud terá neste domingo a segunda e maior chance de conquistar primeiro ATP

Foto: ATP

Buenos Aires (Argentina) - A esperança de o ATP 250 de Buenos AIres voltar a ter um campeão nacional depois de 12 anos acabou nas mãos de Juan Ignacio Londero. O tenista de 26 anos e atual 69º do ranking teve uma grande oportunidade neste sábado quando sacou para a vitória, mas daí perdeu o embalo e só ganhou mais um game. Com isso, o norueguês Casper Ruud completou a grande virada, por 4/6, 7/5 e 6/1. O último argentino a erguer o troféu em Buenos Aires foi David Nalbandian, em 2008.

A queda de Londero ampliou a frustração. A expectativa era que a edição 2020 tivesse uma final totalmente caseira, já que o cabeça 1 Diego Schwartzman tinha amplo favoritismo para a outra semifinal diante do português Pedro Sousa. Mas uma contusão obrigou Schwartzman a desistir da partida no começo desta tarde.

Leia também: Schwartzman desiste da semi e ficar fora do Rio Open

Aos 21 anos e número 45 do ranking no momento, Ruud disputará a segunda final da carreira, tendo perdido a primeira chance no saibro de Houston, em abril do ano passado. Sua campanha em Buenos AIres foi dura, com vitórias sobre os espanhóis Pablo Andujar e Roberto Carballes e sobre o sérvio Dusan Lajovic.

O norueguês já garantiu a mais alta posição da carreira, com o 38º lugar provisório, e poderá chegar a 34º em caso de título. Perdeu no único duelo que fez diante de Sousa no saibro de Braga há dois anos.

Londero perde grande chance
Na partida deste sábado, Londero se manteve muito firme com o saque, comandando bem os ralis. Tirou logo o segundo serviço de Ruud, no terceiro game, e isso lhe deu ainda mais confiança.

Ao longo de todo segundo set, ameaçou sempre o saque adversário. Ruud salvou break-points em três de seus quatro serviços e parecia impossível reagir, mas acabou se aproveitando do nervosismo de Londero quando o argentino tinha 5/4 para fechar a partida e empatou o segundo set.

Daí em diante Ruud dominou totalmente as ações e cedeu apenas mais um game ao adversário, que perdeu intensidade.

Comentários