Notícias | Outros
ITF Seniors Brasil define campeões em Mogi
20/02/2020 às 12h45

Carla Tobal e Yoko Ogura, campeãs de duplas dos 35 anos

Foto: Moraes Paiatto

Mogi das Cruzes (SP) - O Clube de Campo de Mogi das Cruzes (CCMC) encerrou no sábado, dia 15, a disputa do ITF Seniors Brasil com a definição de todos os campeões. No total, foram 124 jogos disputados em 19 categorias (17 no masculino e duas no feminino) nas quadras de saibro do CCMC. O torneio, qualificado como ‘Grade 4’, que é uma competição de entrada do circuito internacional, foi o primeiro do ano no Brasil do ITF Seniors e que contou pontos para o ranking mundial.

Foi a primeira vez que Mogi das Cruzes recebeu uma competição desta importância na classe Seniors e que tem grandes chances de se repetir no ano que vem, segundo revelou Bruno Borghetti, diretor de Marketing e Comunicação do CCMC e que atuou como diretor do torneio. “Os tenistas elogiaram muito nossa estrutura e a organização da competição. Além disso, foi um torneio de alto nível técnico. Tudo isso dá ânimo e motivação para que em 2021 o Clube de Campo receba mais uma vez uma etapa do ITF Seniors Brasil”, avaliou Borghetti.

Quatro tenistas merecem um destaque especial, já que foram campeões em simples e duplas. Francisco Gomes da Silva Filho, o “Chico Borg”, foi campeão na categoria 75+ em simples e nas duplas dos 70+ em parceria com Gerson Rezende.

Na categoria 65+, o destaque foi Nelson Germann, que venceu a disputa de simples ao derrotar Henrique Avancine na decisão. Nas duplas, ao lado de Alberto Kieling, ele venceu Percival Luz e Claudio Marques e ficou com o título. Na disputa da categoria 40+, Walter Müller levou o título de simples, ao vencer David Saraiva na final, e nas duplas ao lado de Sergio Gianetti, ao derrotar Bruno Coelho e Marcelo Fonseca. No feminino, Yoko Ogura foi campeã de simples, ao derrotar Maria Silvia Hidalgo na decisão, e nas duplas, ao lado de Carla Tobal, venceu Cristiane Jábali e Viviane Prado na final.

Os demais campeões do ITF Seniors Brasil, disputado no Clube de Campo, foram: Cassiano Pinero (categoria 35+); Marcelo Vasami (45+); Marcelo Kohama (50+); Alexandre Lobo (55+); José Mariscal (60+); Cláudio Marques (70+); Oscar Odashima e Felipe Tagushi (35+ Duplas); Paulo Bittar e Victor Cunha (40+ Duplas); Roberto Marques e Caio Toledo (50+ Duplas); Sérgio Brugger e José Villegas (55+ Duplas); e Roberto Marques e Milton Sanchez Jr. (60+ Duplas).

O próximo torneio ITF Seniors no Brasil está programado para Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, entre os dias 9 e 14 de março, no Grêmio Náutico União.

QUADRO DE CAMPEÕES E VICES

35M
Campeão: Cassiano Pineiro
Vice: Rodrigo Paul

35F
Campeã: Yoko Ogura
Vice: Maria Silvia Hidalgo

40M
Campeão: Walter Muller
Vice: David Saraiva

45M
Campeão: Marcelo Vasami
Vice: Wilson Gama Jr

50M
Campeão: Marcelo Kohama
Vice: Rowen Rodosli

55M
Campeão: Alexandre Lobo
Vice: Hildebrando Valadares Filho

60M
Campeão: Jose Mariscal
Vice: Nilson Yatsugafu

65M
Campeão: Nelson Germann
Vice: Henrique Avancine

70M
Campeão: Claudio Marques
Vice: Gerson Rezende

75M
Campeão: Francisco Gomes da Silva Filho
Vice: Jurandir Sebastião

35MD
Campeão: Oscar Odashima/Felipe Tagushi
Vice: Pedro Marques/Mauricio Guedes

35WD
Campeãs: Carla Tobal/Yoko Ogura
Vice: Cristiane Jabali/Viviane Prado

40MD
Campeões: Sergio Gianetti/Walter Muller
Vice: Bruno Coelho/Marcelo Fonseca

45MD
Campeões: Paulo Bittar/Victor Cunha
Vice: Wilson Gama Jr/Alvaro Nahum Neto

50MD
Campeões: Roberto Marques/Caio Toledo
Vice: Sergio Brugger/Eduardo Castro

55MD
Campeões: Sergio Brugger/Jose Villegas
Vice: Rodrigo Veiga/Luiz Carlos Wright

60MD
Campeões: Roberto Marques/Milton Sanches Jr
Vice: Cesario Bianchi/Jose Veneziani

65MD
Campeões: Nelson Germann/Alberto Kieling
Vice: Percival Luz/Claudio Marques

70MD
Campeões: Francisco Gomes Silva Filho/ Gerson Rezende
Vice: Carlos de Brito/Marcelo Grassi

Veja as fotos
Comentários