Notícias | Dia a dia
Clezar amplia bom momento e derruba 12º favorito
26/02/2020 às 15h07

Columbus (EUA) - Semifinalista na semana passada em Morelos, o gaúcho Guilherme Clezar continua em grande fase. Disputando o challenger de Columbus, nesta quarta-feira ele venceu a segunda no torneio, derrubando o cabeça de chave 12 Jason Kubler de virada, com parciais de 2/6, 7/6 (7-1) e 6/4, após 2h18 de confronto.

Na terceira rodada do torneio norte-americano, disputado no piso duro e com premiação de US$ 54.160, Clezar medirá forças com o vencedor do duelo envolvendo o uzbeque Denis Istomin, quinto mais bem cotado ao título, e o alternate moldávio Alexander Cozbinov.

Esta foi a 11ª vitória de Clezar na temporada, tendo perdido apenas três jogos até então. Com a campanha desta semana em Columbus, alcançando as oitavas de final, o atual 270 do mundo ganha provisoriamente apenas um lugar no ranking, pode subir mais sete com um novo triunfo e até beirar o top 200.

Apesar da vitória, o gaúcho de 27 anos terminou a partida com três pontos a menos do que o rival (96 a 99) e também uma quebra a menos (3 a 4). Clezar acabou sendo superior ao australiano nos pontos importantes, principalmente depois do primeiro set perdido, no qual chegou a abrir 2/0, mas depois perdeu o saque três vezes seguidas e levou um ‘pneu’ moral.

Na segunda parcial, a definição foi para o tiebreak, depois de cada um ter conseguido uma quebra nos 12 primeiros games. Clezar dominou o desempate e perdeu somente um ponto para Kubler. O gaúcho selou a virada apenas na reta final do terceiro set, quebrando o australiano no nono game e confirmando em seguida no primeiro match-point que teve.

Comentários