Notícias | Copa Davis
Austrália muda o time e não terá Kyrgios contra o Brasil
27/02/2020 às 23h12

O experiente duplista John Peers foi convocado para enfrentar o Brasil

Foto: Divulgação

Adelaide (Austrália) - A equipe australiana da Copa Davis terá mudanças para o confronto contra o Brasil, que acontece na próxima semana em Adelaide. Principais nomes do país em simples, Nick Kyrgios e Alex de Minaur não farão mais parte do grupo e o capitão Lleyton Hewitt optou por Alex Bolt e pelo duplista John Peers.

"Tanto Alex de Minaur quanto Nick Kyrgios não poderão entrar em quadra no confronto contra o Brasil pelo qualificatório da Copa Davis na próxima semana", disse Hewitt. "Quando havíamos anunciado o time no início da semana, nós esperávamos que os dois estivessem em condições de jogar".

"Como vimos durante a semana no ATP de Acapulco, a lesão abdominal do Alex voltou a incomodá-lo, enquanto o Kyrgios tem um problema no punho. Eles precisam descansar e focar na recuperação", acrescentou o ex-número 1 do mundo.

"É ótimo que possamos contar com o John Peers, que está há bastante tempo na equipe, e também damos ao Alex Bolt a oportunidade de fazer parte do grupo pela primeira vez, juntamente com John Millman, Jordan Thompson and James Duckworth".

A equipe brasileira do capitão Jaime Oncins já havia sido definida com grande antecedência. Os jogadores chamados foram Thiago Monteiro, João Menezes, Thiago Wild, Marcelo Demoliner e Felipe Meligeni Alves. O time do Brasil não poderá contar desta vez com a experiente parceria de Marcelo Melo e Bruno Soares nas duplas. Os mineiros vão priorizar o calendário do circuito e seguem direto para os Masters de Indian Wells e Miami.

Comentários