Notícias | Dia a dia
Chinesa de 18 anos faz 1ª semi de WTA em Acapulco
27/02/2020 às 23h33

A canhota Xiyu Wang veio do quali em Acapulco e já derrotou até a atual campeã

Foto: Divulgação

Acapulco (México) - A jovem chinesa Xiyu Wang alcançou uma inédita semifinal de WTA em Acapulco. A canhota de apenas 18 anos e 127ª do ranking mantém o embalo desde o qualificatório e superou nesta quinta-feira a compatriota Lin Zhu, cabeça 6 do torneio e 77ª colocada, por duplo 6/2.

Esta foi a quinta vitória seguida de Xiyu Wang no torneio mexicano no piso duro, sendo duas pelo quali e mais três pela chave principal. Um desses triunfos foi sobre a também chinesa Yafan Wang, campeã do torneio no ano passado e número 56 do mundo.

Ex-líder do ranking mundial juvenil e campeã do US Open da categoria em 2018, Xiyu Wang alcançou o melhor ranking da carreira como profissional em agosto do ano passado, quando ocupou a 115ª posição. Ela certamente irá superar essa marca e já se aproxima do top 100, com os 128 pontos já garantidos (sendo 110 da chave e mais 18 do quali).

Só neste ano, Xiyu Wang já havia alcançado as quartas de final em Hua Hin, onde venceu a então número 15 do mundo Petra Martic. Sua próxima adversária é a britânica Heather Watson, 69ª do ranking, que venceu a norte-americana Christina McHale por 6/3, 1/6 e 6/1.

A nova geração do circuito ainda terá mais uma representante na semi, que virá da partida entre a russa de 18 anos Anastasia Potapova e a canadense de 17 anos Leylah Fernandez. Quem vencer pode encarar a mexicana Renata Zarazua ou a eslovena Tamara Zidansek.

Comentários