Notícias | Copa Davis
Medo de coronavírus tira Nishioka da Copa Davis
05/03/2020 às 08h49

Miki (Japão) - Mesmo sabendo que o confronto com o Equador, que vale um lugar nas finais da Copa Davis, será a portas fechadas, o japonês Yosihito Nishioka preferiu se ausentar da disputa por causa do medo da epidemia do novo coronavírus. Ele sequer viajou para o Japão e foi substituído por Yosuke Watanuki.

Para deixar a situação ainda mais complicada para os japoneses, além da saída de Nishioka, atual 48 do mundo, eles também não contarão com Kei Nishikori, que não se recuperou da lesão no cotovelo que o afasta do circuito desde o US Open e não jogará no primeiro dia.

“Minha recuperação está correndo bem, mas infelizmente não foi rápida o suficiente para voltar. Espero conseguir fazer isso em Miami, ainda neste mês, e estar pronto depois para jogar a temporada de saibro”, falou o atual 31 do mundo.

“O cotovelo está bom, é meu corpo que ainda não está pronto. Preciso me preparar mais. Fiquei muito tempo parado e tive que começar do zero. Foi triste perder o Australian Open e agora a Copa Davis, dois eventos importantes”, lamentou Nishikori.

Com as duas ausências, Yasutaka Uchiyama assume como número 1 do país e fecha o primeiro dia contra Roberto Quiroz. A primeira partida do dia será entre Go Soeda e Emilio Gomez. O sábado começa com Ben McLachlan e Uchiyama encarando Gonzalo Escobar e Diego Hidalgo nas duplas, segue para o duelo entre Uchiyama e Gomez e termina com Soeda contra Quiroz.

Comentários