Notícias | Copa Davis
Itália enfrentará Coreia do Sul com portões fechados
05/03/2020 às 11h57

Cagliari (Itália) - O surto de coronavírus na Itália fez com que a organização da Copa Davis optasse por realizar o confronto entre o time da casa e a Coreia do Sul, que acontecerá em Cagliari e vale um lugar na fase final da competição, com portões fechados.

Embora a capital da Sardenha esteja muito longe da Lombardia, a principal área afetada pelo Covid-19, a Federação Italiana de Tênis ouviu as recomendações do governo e não permitirá a entrada do público no Circolo Tennis Club.

No grupo liderado por Corrado Barazzutti estão Fabio Fognini (11º), Lorenzo Sonego (46º), Gianluca Mager (79º), Stefano Travaglia (86º) e Simone Bolelli (71º em duplas).

Fognini abrirá o confronto na sexta-feira contra o sul-coreano Duckhee Lee; na sequência será a vez do embalado Mager, vindo do vice-campeonato do Rio Open, encarar Ji-Sung Nam. Nas duplas, Sonego/Travaglia encaram Nam/Min-Kuy Song.

A Itália não é o primeiro país a tomar essa decisão, algo que já aconteceu no Japão, que também jogará sem fãs contra o Equador na cidade de Miki. Por causa do surto, o japonês Yoshihito Nishioka desistiu da competição e sequer viajou para o confronto.

Comentários