Notícias | Copa Davis
Monteiro equilibra mas cai e Austrália sai na frente
06/03/2020 às 01h27

Monteiro perdeu intensidade com o serviço no segundo set, mas ainda assim fez boa partida

Foto: Lucas Balduino/CBT

Adelaide (Austrália) - Apesar da boa atuação no piso sintético coberto, o cearense Thiago Monteiro caiu diante do favoritismo de Jordan Thompson e assim a Austrália marcou o primeiro ponto no duelo diante do Brasil que levará o vencedor à fase final da Copa Davis, em novembro, em Madri.

O número 1 brasileiro, atual 82º do ranking, cedeu quatro dos cinco break-points ao adversário e foi batido por dois sets a zero, com parciais de 6/4 e 6/4, em partida que durou 1h41.

O segundo jogo do dia inicial do confronto terá Thiago Wild diante do principal jogador da equipe australiana, John Millman, número 43 do ranking e especialista em piso duro. Mais três jogos estão previstos para o duelo e acontecerão na noite desta sexta-feira.

Em 14 jogos pela Copa Davis, esta foi a sétima derrota de Monteiro, que tem recorde negativo quando atua fora do saibro. No piso sintético, ganhou apenas dois de oito confrontos.

Os dois jogadores começaram com atenção em seus games de serviço e Monteiro se mostrou bem adaptado à quadra, sacou bem e usou seu forehand angulado com precisão. Acabou cedendo no entanto o serviço no oitavo game e aí Thompson não desperdiçou a chance, ainda que tenha ficado a maior parte do tempo no fundo de quadra.

O australiano também saiu à frente no segundo set e chegou a fazer 3/0, com volume mais ofensivo. Monteiro recuperou-se no oitavo game, em que conseguiu devolver com maior facilidade, e empatou por 4/4. Mas aí fez um game ruim, com golpes descalibrados, e Thompson liquidou a partida.

O australiano vinha de duas derrotas na Davis e entrou de última hora para enfrentar o Brasil depois que Alex de Minaur e Nick Kyrgios abandonaram a disputa devido a contusões.

Comentários