Notícias | Copa Davis
Brasil tenta recuperação após derrotas no 1º dia
06/03/2020 às 11h59

Demoliner e Meligeni abrem a rodada de sábado contra a dupla australiana de Duckworth e Peers

Foto: Lucas Balduino/CBT

Adelaide (Austrália) - O primeiro dia do confronto entre brasileiros e australianos pela Copa Davis terminou com os anfitriões na frente do placar, vencendo os dois jogos de simples na sexta-feira, com as vitórias de Jordan Thompson sobre o cearense Thiago Monteiro e John Millman para cima do paranaense Thiago Wild. Agora, o time capitaneado por Jaime Oncins não pode mais perder e precisa vencer os três jogos de sábado para triunfar.

As partidas deste sábado começarão às 12h locais (22h30 de sexta-feira pelo horário de Brasília). O primeiro duelo programado no Memorial Drive Tennis Club é entre a parceria formada por Marcelo Demoliner e Felipe Meligeni contra James Duckworth e John Peers. A seguir Monteiro enfrentará Millman e fechará a série o duelo entre Wild e Thompson.

O jovem paranaense lamentou a virada permitida contra Millman. "Eu tive minhas chances. Não diria que ele teve sorte, mas certamente ele conseguiu aumentar a sua intensidade, começou a sacar melhor e não errou mais nenhuma bola no terceiro set. Foi uma partida especial para mim, mas, no final, preciso tratar como apenas mais um jogo", analisou Wild.

"Wild estava muito bem, mas a paralisação deu tempo para o Millman pensar no que fazer. Ele conseguiu aumentar o seu nível. Estou bem orgulhoso de nosso time, eles deram 100% em quadra. Não é como gostaríamos de estar, com 2 a 0 atrás, mas vejo um bom futuro para o nosso time. Ainda não está acabado. Temos três jogos neste sábado e vamos ver o que acontece", comentou Oncins.

Do outro lado, Millman vibrou bastante com o resultado conquistado contra Wild. “Foi um dos momentos mais memoráveis da minha vida, sem sombra de dúvida. Você pode ter todo o sucesso individual, mas poder jogar por seu país é algo especial. Fico feliz por Lleyton (Hewitt) ter confiado em mim e me dado essa chance”, destacou o australiano.

Comentários