Notícias | Dia a dia
Alves, Boscardin e Marcondes jogam em Olímpia
06/03/2020 às 16h46

O juvenil Pedro Boscardin Dias será uma das atrações do torneio de nível challenger

Foto: Divulgação/CBT

Olímpia (SP) - A nova geração do tênis brasileiro irá disputar o Torneio Internacional de Tênis - Olímpia Tennis Classic, que será realizado de 16 a 22 deste mês, no Thermas dos Laranjais, em Olímpia (SP).

Os paulistas Mateus Alves, 19 anos, e Igor Marcondes, 22, além do catarinense de apenas 17 anos Pedro Boscardin receberam convites para a chave principal do torneio de nível challenger, que distribui uma premiação de US$ 35 mil e 50 pontos no ranking mundial.

Os três jovens tenistas se juntam a Thiago Wild, Guilherme Clezar, Pedro Sakamoto, Orlando Luz e Felipe Meligeni, já inscritos na chave, aumentando para oito o número de brasileiros confirmados no torneio.

Alves e Boscardin foram indicados pela Confederação Brasileira de Tênis. Já Marcondes foi campeão de um CNIP (Campeonato Nacional de Incentivo ao Profissionalismo), realizado no mês de janeiro, em Florianópolis, e que garantia ao vencedor uma vaga na chave principal do challenger de Olímpia.

"Estou muito feliz por poder jogar em Olímpia. Comecei bem o ano, com bons resultados no México em simples e duplas. Venho treinando bastante e me sinto confiante para o torneio", afirmou Marcondes, que já venceu três torneios de duplas e disputou duas semifinais de simples em torneios de nível future neste início de temporada. O canhoto de 22 anos tem apenas uma vitória em challenger na carreira.

Comentários