Notícias | Dia a dia
Colômbia sai na frente, mas Argentina iguala série
06/03/2020 às 22h55

O argentino Juan Ignacio Londero venceu um jogo de Copa Davis pela primeira vez

Foto: Divulgação

Bogotá (Colômbia) - O primeiro dia do confronto entre Colômbia e Argentina pelo qualificatório mundial da Copa Davis terminou com uma vitória para cada lado. Os jogos acontecem em quadra de saibro e estádio coberto em Bogotá. Quem vencer disputará a fase final da Copa Davis, no mês de novembro em Madri.

Jogando em casa, a Colômbia saiu na frente. O jovem de 23 anos e 148º do ranking Daniel Galán superou o veterano Leonardo Mayer, ex-top 30 e atual 118º colocado aos 32 anos, com parciais de 6/1 e 6/4. Galán tem agora cinco vitórias e três derrotas pela Copa Davis.

Os colombianos poderiam ter ficado em situação ainda melhor, já que Santiago Giraldo chegou a vencer o primeiro set contra Juan Ignacio Londero. Mas o argentino de 26 anos e 62º do ranking buscou a virada e conseguiu sua primeira vitória na carreira em Copa Davis ao marcar as parciais de 6/7 (6-8), 6/3 e 6/2.

A rodada deste sábado começa às 14h (de Brasília) e a Colômbia tem sua fortíssima dupla de Robert Farah e Juan Sebastian Cabal. A Argentina terá dois jogadores experientes, Maximo Gonzalez e Horácio Zeballos. O quarto jogo da série acontece logo na sequência, com Londero e Galán. Se necessário, o confronto irá para o quinto jogo, entre Mayer e Giraldo.

Comentários