Notícias | Copa Davis
Apesar da derrota, Brasil sai de cabeça erguida
07/03/2020 às 15h22

Adelaide (Austrália) - A vitória fora de casa contra a Austrália pela Copa Davis não veio, mas o bom desempenho mostrado pela renovada equipe capitaneada por Jaime Oncins fez a derrota não ser das mais amargas. O jovem paranaense Thiago Wild mostrou personalidade em sua estreia, a dupla de Felipe Meligeni e Marcelo Demoliner teve grande vitória e o cearense Thiago Monteiro por pouco não levou a definição para o quinto jogo.

"Nós perdemos o jogo, mas voltamos para casa orgulhosos pelo que aconteceu aqui. Todos os tenistas que jogaram deixaram 100% dentro de quadra, jogaram com o coração. Vimos a estreia de dois jovens, que foram o Thiago Wild e o Felipe Meligeni, e eles foram muito bem, assim como o Thiago Monteiro e o Marcelo Demoliner tiveram atuações em alto nível. Estamos construindo uma equipe promissora para a Copa Davis", destacou Oncins.

Com o resultado, o Brasil voltará para o Grupo Mundial I da Copa Davis e agora aguarda o sorteio para conhecer o próximo adversário, em confronto que acontecerá em setembro. Serão reunidos os 12 derrotados no playoff para Madri e mais os 12 vencedores da repescagem desta segunda divisão, que depois se enfrentarão valendo a chance de brigar pelas finais novamente em 2021.

Do outro lado, os australianos comemoraram muito a vitória na série. "Foi uma longa caminhada, mas mantivemos o foco. Uma vitória nessa semana não nos daria o título da Davis, mas nos deu uma chance de tentar novamente e por isso estou orgulhoso de nossos jogadores", observou o capitão Lleyton Hewitt, que viu sua equipe parar nas quartas de final no ano passado.

Comentários