Notícias | Copa Davis
Dupla de Paes até vence, mas Cilic fecha a fatura
07/03/2020 às 18h39

Zagreb (Croácia) - No segundo dia do confronto entre croatas e indianos, o time da casa levou um susto na partida de duplas, viu os veteranos Leander Paes e Rohan Bopanna diminuírem o placar, mas no fim das contas a vitória na série acabou com o time europeu, que contou com o triunfo de Marin Cilic em simples e assim carimbou o passaporte para as finais de Copa Davis em Madri.

Apostando na experiência de Paes, com 46 anos, e de Bopanna, com 40, os indianos se deram bem e levaram a dupla depois de 2h21 de embate, superando os croatas Mate Pavic e Franko Skugor em três sets, com parciais de 6/3, 6/7 (9-11) e 7/5

O resultado diminuiu a vantagem da Croácia para 2 a 1, mas na partida seguinte Cilic tratou de enterrar qualquer esperança dos indianos com uma vitória arrasadora sobre Sumit Nagal, cedendo apenas um game ao rival, que foi despachado com o placar de 6/0 e 6/1, anotado em apenas 56 minutos de partida.

“É um privilégio fazer parte do time da Copa Davis, tivemos uma semana empolgante de treinos e jogos e uma condição impecável em quadra. Preferiria que tivéssemos conseguido fechar na dupla, mas estava focado e consegui garantir a vitória”, comemorou Cilic.

Com a aposentadoria marcada para esta temporada, Paes fez um balanço de seus 30 anos defendendo as cores da Índia. “Tive momentos memoráveis nesta competição e hoje com certeza vivi mais um deles. Rohan foi um dos grandes parceiros com quem joguei e conseguimos dar nosso melhor hoje em quadra”, disse o veterano de 46 anos.

“Era para esta ser minha última partida pela Copa Davis, mas o capitão veio falar comido depois do jogo. Representar o seu país sempre vem em primeiro lugar e talvez eu possa mudar minha decisão”, comentou Paes, que terá a chance de defender a Índia ainda uma vez mais em 2020 na disputa que vale uma vaga para as eliminatórias para as finais da Davis em 2021.

Comentários