Notícias | Copa Davis
Após empate na 6ª, anfitriões prevalecem no sábado
07/03/2020 às 19h03

Seis confrontos terminaram empatados na sexta-feira e em cinco deles os anfitriões acabaram levando a melhor, sendo que o sexto, entre os sul-americanos Argentina e Colômbia, ainda não chegou ao fim. Os cazaques abriram a festa da casa ao bater os holandeses por 3 a 1, com dois pontos anotados por Alexander Bublik.

Dos quatro outros, apenas a Hungria sofreu para confirmar o fator casa, definindo sua vitória sobre a Bélgica apenas no quinto e último jogo. Sander Gille e Joran Vliegen abriram o sábado vencendo a dupla formada por Attila Balasz e Marton Fucsovics de virada, com o placar final de 3/6, 6/1 e 6/4, após 1h59 de partida.

Balasz manteve os húngaros no páreo com uma tranquila vitória sobre Kimmer Coppejans com parciais de 6/3 e 6/0, em 80 minutos. Coube a Fucsovics definir a série e o triunfo veio com drama, uma vez que ele saiu perdendo para Ruben Bemelmans e precisou buscar a virada com o placar final de 6/7 (7-9), 6/4 e 6/2, em batalha de 2h20.

No duelo entre austríacos e uruguaios, Olivier Marach e Jurgen Melzer abriram o sábado com virada para cima de Pablo Cuevas e Ariel Behar, com parciais de 4/6, 6/3 e 7/5. A vitória foi selada por Dennis Novak com mais uma virada, batendo Cuevas com o placar final de 2/6, 6/3 e 6/4.

Após conseguir tirar um ponto dos alemães no primeiro dia, o bielorrusso Egor Gerasimov não repetiu o feito no segundo. Ele foi superado por Jan-Lennard Struff com parciais de 6/3 e 6/2, vendo seu time cair, uma vez que mais cedo a parceria de Kevin Krawietz e Adreas Mies havia batido Ilya Ivashka e Andrei Vasilevski com o placar de 6/4 e 7/6 (7-5).

Também definiu sua vitória com dois triunfos a equipe sueca. O dia começou com Robert Lindstedt e Markus Eriksson superando os chilenos Marcelo Barrios e Alejandro Tabilo com duplo 6/4, para na sequência Mikael Ymer colocar um ponto final ao virar com parciais de 3/6, 7/5 e 6/3 para cima de Tabilo.

Comentários