Braga (Portugal) - Depois que a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou status de pandemia da doença Covid-19, cada vez mais eventos esportivos estão sendo cancelados para minimizar os riscos de transmissão do novo coronavírus. Nesta quarta-feira, foram cancelados dois challengers e mais uma série de eventos de nível future.
Um dos challengers cancelados aconteceria na cidade de Braga, em Portugal, entre os dias 11 e 17 de maio. Segundo a Federação Portuguesa de Tênis, "as medidas de contenção à propagação de Covid-19 determinadas pela Câmara Municipal de Braga obrigaram ao cancelamento do torneio", uma vez que a assembleia legislativa local decidiu cancelar todos os eventos esportivos até ao final de maio.
Também não será realizado o challenger de Túnis, na Tunísia, que estava marcado para acontecer entre os dias 13 e 19 de abril. Outra decisão que impacta diretamente no calendário dos tenistas de ranking mais baixo é o cancelamento de sete futures na Turquia e mais nove na Tunísia que aconteceriam nas próximas semanas. Tradicionalmente esses países costumam abrigar uma série de eventos consecutivos do circuito da ITF nos mesmos clubes ao longo do ano.