Notícias | Dia a dia
Pedretti vence e encara Carol Meligeni nas oitavas
11/03/2020 às 22h33

Pedretti venceu o jogo que encerrou a rodada desta quarta-feira

Foto: Rafael Pignataro

Olímpia (SP) - O Brasil já tem garantido pelo menos uma representante nas quartas de final do Torneio Internacional Feminino de Tênis - Ano V. Um dia depois de Carol Meligeni Alves estrear com vitória, foi a vez de Thaísa Pedretti avançar e garantir um duelo nacional nas oitavas do evento ITF W25 que é disputado no clube Thermas dos Laranjais, em Olímpia (SP)

Pedretti, jovem paulista de 20 anos e 384ª do ranking, venceu a cabeça 3 russa Valentina Ivakhnenko, 240ª colocada, por 7/6 (7-1) e 6/0.

"Eu sabia que seria um jogo duro, que teria que elevar o meu nível para sair com a vitória. O primeiro set foi no detalhe e consegui sair vencedora no tiebreak, impondo mais meu ritmo e fazendo o que tinha que fazer taticamente. No segundo, aproveitei que ela baixou o nível e fui mais firme nos momentos importantes", afirmou a paulista.

Ainda nesta quarta-feira, duas brasileiras caíram na rodada de estreia. Jennifer Rosa Dourado sofreu uma dura derrota por 6/0 e 6/2 para a agentina Maria Lourdes Carlé. Já Rebeca Pereira foi superada pela húngara Panna Udvardy por 6/3 e 6/4.

Outras duas brasileiras seguem com chances de avançar às quartas. A gaúcha Eduarda Piai abre a programação desta quinta, às 10h, diante da espanhola Andrea Garcia, enquanto a carioca Ingrid Martins encara a argentina Guillermina Naya, logo a seguir.

Confira a programação desta quinta-feira.

Quadra Central - 10h
Eduarda Piai (BRA) vs. Andrea Garcia (ESP)
Guillermina Naya (ARG) vs. Ingrid Martins (BRA)
Não antes das18h
Carolina Meligeni (BRA) vs. Thaisa Pedretti (BRA)

Quadra 5 - 10h
[4]Marie Benoit (BEL) vs. Maria Lourdes Carle (ARG)
Panna Udvardy (HUN) vs. Victoria Bosio (ARG)

Quadra 6 - 10h
Barbara Gatica (CHI) vs. Francesca Jones (GBR)
[6]Anna Danilina (CAZ) x Emiliana Arango (COL)
Não antes das 16h
[8]Valentini Grammatikopoulou (GRE) vs. Dorka Szabo (HUN)

Comentários