Las Palmas (Espanha) - Embora tenha definido que a temporada de 2020 seria sua última no circuito profissional, Carla Suárez Navarro pode adiar sua aposentadoria para o ano que vem. Isso porque o circuito encontra-se atualmente paralisado devido à pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, fazendo com que a espanhola não pudesse disputar os torneios que desejava em sua turnê de despedida.
"Não consegui me despedir de alguns torneios que, para mim, sempre foram muito especiais, veremos o que acontece daqui para a frente", disse Suárez Navarro ao jornal Mundo Deportivo. "Já disse que 2020 seria meu último ano e tenho quase certeza de que será assim".
Ex-número 8 do mundo e atual 68ª colocada, Suárez Navarro está com 31 anos. Ela cogita prolongar um pouco mais sua carreira até maio do ano que vem, para disputar o Premier Mandatory de Madri e se despedir da torcida espanhola. "Vamos ver se podemos jogar mais tênis ou não este ano. Meus torneios favoritos foram cancelados e não poderei disputar as Olimpíadas. Se não tiver mais torneios em 2020, eu teria a possibilidade de me despedir no ano que vem em Madri".
Confinada em sua cidade natal, Las Palmas, Suárez Navarro falou um pouco sobre sua rotina dentro de casa e sequer teve a oportunidade de fazer atividades físicas nesse período longe dos treinos e competições. "Estou na casa dos meus pais em Las Palmas desde sábado passado e até agora estamos bem. Estou aproveitando esse tempo para descansar muito, ler muito e assistir a filmes e séries, além de desenhar e jogar UNO. Matamos o tempo como podemos".
"Honestamente, desde que voltei de Indian Wells, não fiz nada. O tênis está cancelado até o dia 7 de junho. Na próxima semana vou começar a me exercitar um pouco, mas moramos em um apartamento e o espaço é bem pequeno. E devemos acrescentar que também não tenho o material suficiente. Espero que possamos sair em breve para que eu comece a ir à academia, andar de bicicleta e nadar".