Notícias | Dia a dia
Português espera que ATP ofereça auxílio financeiro
24/03/2020 às 17h10

João Sousa, de 30 anos, é o principal nome do tênis português ao ocupar o 66º lugar do ranking

Foto: Arquivo

Guimarães (Portugal) - Principal nome do tênis em Portugal, o 66º do ranking João Sousa espera que a ATP possa ajudar financeiramente os jogadores que não estão podendo atuar devido à paralisação do circuito. As competições profissionais estão atualmente suspensas até 7 de junho por conta da pandemia da doença Covid-19, causada pelo novo coronavírus.

"Obviamente, seria ótimo se existisse alguma compensação financeira. No caso de não haver, temos simplesmente de aceitar e tentar voltar o mais rapidamente possível às competições", disse Sousa à agência de notícias Lusa. O português tem apenas uma vitória neste início de temporada, já que ainda não está 100% recuperado de uma lesão no pé esquerdo sofrida no fim do ano passado.

"A ATP ainda não definiu as medidas que possam ajudar financeiramente os jogadores. Por ora, não existe nenhuma informação sobre isso. Sei, pelo grupo de jogadores nas redes sociais, que a ATP também está sendo pressionada pelos promotores de alguns torneios que foram cancelados e querem receber uma indenização", acrescentou o jogador de 30 anos.

"[A paralisação do circuito] não é uma medida de que nós tenistas gostamos, mas é necessária, porque realmente a saúde está em primeiro lugar e, com tudo o que está acontecendo a nível mundial, é realmente necessária esta precaução e estas medidas. Só temos que confiar nos profissionais que sabem o que devemos fazer e aceitar que isto é o melhor para todos", explica o vencedor de três torneios da ATP.

"Esta é uma situação atípica. Nunca tinha acontecido isso no nosso circuito, nem no mundo, que eu me lembre. É um mal maior, uma situação em que todos estamos em perigo. Acredito que todos temos de tomar as medidas necessárias para que esta pandemia seja controlada, temos de confiar nas pessoas que efetivamente sabem o que estão fazendo".

Comentários