Manacor (Espanha) - A atual situação do circuito e do mundo, o primeiro totalmente paralisado pelo coronavírus e o segundo funcionando com enormes restrições, foi assunto da entrevista do espanhol Toni Nadal para o El Transistor. O ex-treinador e tio de Rafael Nadal se mostrou preocupado com o que está acontecendo e disse acreditar que não há mais volta para o passado recente que conhecemos.
“Não vou reclamar porque, no momento, há pessoas que estão passando por grande aperto. Meus filhos estão estudando em casa com a família. A verdade é que não acreditaríamos se nos dissessem no fim de 2019 que entraríamos nessa situação agora. O mundo mudou muito em questão de meses e não acho que as coisas voltarão ao normal quando isso acabar”, afirmou.
Toni aposta que até que exista uma droga ou vacina, mas a situação ficará bastante complicada, cheia de incertezas e perigo. “Não sei se isso vai fazer as pessoas mudarem, porque já foi demonstrado que os seres humanos logo esquecem as coisas e que não podemos viver com medo constante, mas é verdade que para muitos isso terá consequências”, complementou o treinador.
Ele ainda revelou uma conversa que Rafa teve com Bill Gates em fevereiro, na partida de exibição na África do Sul com Roger Federer. “Ele disse ao meu sobrinho que o que estava acontecendo na China seria muito complicado e que não sabia se poderíamos viajar em março. Com seu conhecimento, já sabia do assunto e sobre como estávamos indo para uma situação mais complicada".