Aquí mi aportación para iniciativa de la acb. Yo les doy un objeto mio preciado 😉 y ellos tienen esta buena iniciativa dentro de #LaMejorAsistencia para #NuestraMejorVictoria 💪🏻🏀💪🏻@acbcom 🙌🏻#CruzRojaResponde#NuestraMejorVictoria
¡¡Y lo dicho, a animarse !!#yomequedoencasa pic.twitter.com/cZKAgjYqyy— Rafa Nadal (@RafaelNadal) April 8, 2020
Manacor (Espanha) - A campanha promovida pelo espanhol Rafael Nadal em parceria com o compatriota Pau Gasol e a Liga ACB, responsável pelo campeonato nacional de basquete, vai ganhando cada vez mais corpo. Nesta quarta-feira, o canhoto de Mallorca anunciou que irá doar uma camisa usada na final de Roland Garros do ano passado para leilão.
+ Nadal inicia campanha para arrecadar R$ 60 milhões
“Olá a todos, espero que estejam bem. A situação vai aos poucos melhorando para todos os afetados e que possamos sair desta o melhor e o mais rápido possível”, disse o atual número 2 do mundo, destacando o momento atual de confinamento na Espanha por causa do surto de coronavírus.
“Como sabem, a ACB está fazendo uma campanha para o projeto Cruz Vermelha Responde que no momento está sendo muito satisfatória. Para ajudar, vou doar a camisa que ganhei Roland Garros 2019, não sei se exatamente a que terminei a partida, mas certamente uma das que usei na final. É uma camiseta que tem um grande valor para mim”, completou Nadal.
A camisa de Nadal é apenas um dos itens que serão leiloados para arrecadar fundos para a Cruz Vermelha no combate ao Covid-19 na Espanha. Esportistas e celebridades também entraram na campanha e doaram objetos valiosos, entre eles um par de tênis autografados por Kobe Bryan e a máscara de Helsinki em 'La Casa de Papel'.