Palermo (Itália) - Enquanto curte a família no isolamento forçado devido à pandemia que devasta a Itália, Flavia Pennetta admitiu que considera o retorno ao circuito internacional. A esposa de Fabio Fognini e mãe de Federico e Farah aposentou-se pouco depois de conquistar o US Open de 2015.
"Fabio é um bom marido", garantiu ela ao Il Corriere dello Sport. "Outro dia fiz que ele cozinhasse, já que tinha que cuidar de Farah. Dei os ingredientes e um tutorial em vídeo para Fabio, e ele se saiu muito bem". O casal teve Federico em maio de 2017 e a filha nasceu em dezembro do ano passado.
Flavia conta que eles possuem um quintal e ali Fabio construiu um pequeno ginásio para se manter em forma. "Está treinando cinco vezes por semana. Eu também uso pela manhã ou depois do almoço".
Ela desabafou que se sente amargurada por tudo que está acontecendo. "São muitos infectados e mortos e o luto é enorme. Quando anunciaram o cancelamento de Wimbledon na TV, comecei a chorar".
Pennetta revela também que Fognini continua a incentivá-la para se preparar e tentar um retorno. "Ele está me testando muito. Toda hora me diz: vamos começar a treinar juntos. Aliás, estou cercada por pessoas que me diz o mesmo, como meu pai e meu sogro. Quando fui contar a meu pai que estava grávida, ele disse que esperava que eu fosse dizer que iria voltar".
O retorno da belga Kim Clijsters no começo do ano mexeu também com Pennetta. "Fiquei impressionada com o nível dela, foi muto bom. Estou feliz por ela. Mas estou com 37 anos, tenho dois filhos agora, não acredito que isso seja algo para mim. Mas quem sabe eu recomesse a treinar, jogue uma hora por dia. Nunca direi nunca, mas acho que no momento preciso cuidar dos filhos".