Berlim (Alemanha) - Reconhecido como um dos mais precoces e icônicos atletas do esporte alemão, a rede RTL está produzindo um filme para contar a história de Boris Becker. A informação foi publicada na edição de sábado do periódico Bild.
O foco será sobre o começo de sua carreira. Três vezes campeão de Wimbledon, Becker surpreendeu o circuito ao conquistar seu primeiro Grand Slam ainda ao 17 anos com um estilo muito peculiar. Além do saque bombástico, era exímio voleador e realizava acrobacias arriscadas.
"Os atores para os papeis principais só serão escolhidos depois da crise do coronavírus", contou o produtor Michael Souvignier. "O projeto inicial era começar a rodar as filmagens em maio, mas teremos de esperar".
Becker também conquistou dois troféus na Austrália e outro no US Open, além de cinco ATP Finals, tendo atingido por poucas semanas a liderança do ranking. Fora das quadras, sua atuação foi bem mais conturbada e chegou a conviver com ameaças ao se casar com uma modelo negra. Comentarista e ex-treinador de Novak Djokovic, declarou falência pessoal no ano passado.