fiogf49gjkf0d
Andy Murray, Kyle Edmund, David Goffin, Ruben Bemelmans, Copa DavisCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d Andy Murray, Kyle Edmund, David Goffin, Ruben Bemelmans, Copa DavisCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Andy Murray, Kyle Edmund, David Goffin, Ruben Bemelmans, Copa Davistênis" /> fiogf49gjkf0d 2015/copa_davis/murray_edmund_treino_parado_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2015/copa_davis/murray_edmund_treino_parado_int.jpg" />Ghent (Bélgica) - O mistério do capitão britânico Leon Smith para a decisão da Copa Davis chegou ao fim no sorteio do confronto com a Bélgica, nesta quinta-feira. Pela primeira vez na temporada, os britânicos estão escalados com apenas um duplista, Jamie Murray.
Os visitantes treinam no saibro de Ghent desde segunda-feira com cinco jogadores. Como o capitão ainda tinha que cortar um nome, sobrou para Dominic Inglot, 23º do mundo nas duplas. A escolha oficializou a participação do número 1 da equipe, Andy Murray, nos três dias.
Inglot esteve na equipe nos três primeiros confrontos, mas só foi utilizado na primeira rodada. Com 2 a 0 sobre os norte-americanos no primeiro dia, Murray foi poupado e Jamie/Inglot perdeu para os irmãos Bob e Mike Bryan. Nas quartas de final e na semifinal, o primeiro dia terminou empatado e o capitão optou pelos irmãos Murray no jogo de sábado, aposta que deu certo. O vice-líder do ranking definiu os três duelos no quarto jogo e os britânicos alcançaram a primeira decisão desde 1978.
Atual número 100 do mundo, Kyle Edmund foi escalado como número 2 dos visitantes e fará a sua estreia na competição logo no primeiro jogo da final. O jogador de 20 anos conquistou um challenger no saibro há duas semanas e enfrenta David Goffin, 16º, em encontro inédito.
A escalação do capitão belga, Johan van Herck, também teve surpresa. Steve Darcis, que jogou simples em todos os confrontos, está escalado apenas para as duplas. A estratégia pode ser poupar o número 2 belga para um eventual quinto ponto. Na sexta-feira, no ponto que é dado como certo para os britânicos, Ruben Bemelmans será “sacrificado” contra Murray. Porém, se Goffin confirmar no primeiro jogo, o 108º entra sem pressão diante do número 1 britânico, em outro duelo inédito.
Veja abaixo os jogos previstos para a decisão (horário de Brasília).
Sexta-feira – 10h30
David Goffin (BEL) vs. Kyle Edmund (GBR)
Ruben Bemelmans (BEL) vs. Andy Murray (GBR)
Sábado – 12h
Steve Darcis/Kimmer Coppejans (BEL) vs. Andy Murray/Jamie Murray (GBR)
Domingo – 10h
David Goffin (BEL) vs. Andy Murray (GBR)
Ruben Bemelmans (BEL) vs. Kyle Edmund (GBR)