Notícias | Dia a dia
Coronavírus complica situação do tênis na Argentina
18/04/2020 às 13h23

Buenos Aires (Argentina) - Enquanto as maiores federações de tênis do mundo se movimentam para tentar ajudar ao máximo seus atletas, outras estão sofrendo tanto quanto os tenistas com essa paralisação das atividades pelo surto de coronavírus. Segundo informa o Clarín, uma das que passa por apertos no momento é a Associação Argentina de Tênis (AAT).

“Boa parte do dinheiro que entra na AAT tem a ver com o pagamento da associação de seus membros que, por sua vez, está ligada diretamente aos torneios interclubes. Só que assim como todo o tênis argentino, esses eventos também foram interrompidos até novo aviso e apenas dois terços de seus registros foram recebidos”, afirma a reportagem do jornal argentino.

A situação em outros lugares do mundo, em países mais ricos e mais estruturados, acaba sendo diferente. Enquanto os argentinos sofrem, a Associação Norte-americana de Tênis (USTA) destinou US$ 15 milhões para ajudar professores e clubes que sofrem pela pausa causada pela Covid-19. Franceses e britânicos também destinaram dinheiro para ajudar a base, jogadores, clubes e treinadores.

Comentários