Notícias | Dia a dia
Djokovic se coloca contra vacinação obrigatória
20/04/2020 às 08h55

Marbella (Espanha) - Enquanto espera a volta do circuito, o sérvio Novak Djokovic vai se ocupando de diversas maneiras diferentes. Depois de participar de desafios e também bolar o seu, ele também usou as redes sociais para fazer ‘lives’ com companheiros de circuito, tendo já conversado com o britânico Andy Murray e com o suíço Stan Wawrinka.

No último domingo, o número 1 do mundo fez uma chamada de conferência com alguns cidadãos sérvios e nela revelou ser contra a vacinação obrigatória. “Pessoalmente, eu sou contra a vacinação. E não gostava de ser obrigado por alguém a vacinar-me para poder viajar para determinado lugar”, afirmou Djokovic, que pode ser ver em uma encruzilhada no futuro.

Com a preocupação global a respeito do novo coronavírus, pode ser que quando descubram uma vacina para a doença ela se torne obrigatória para viajar. E se isso acontecer, ‘Nole’ afirma que então viverá um dilema sobre o assunto.

“Se a vacina for obrigatória, o que vou fazer? Terei de tomar uma decisão. Eu tenho as minhas próprias opiniões sobre este assunto e se a ideia que tenho vai ou não mudar com o tempo, não sei. Se a temporada recomeçar no verão, o que eu acho pouco provável, é possível que uma vacina seja obrigatória para nós atletas, mas a verdade é que ainda não há nenhuma”, comentou o sérvio.

No fim de semana, a vacinação também foi assunto abordado por outro jogador que já foi número 1 do mundo. O russo Marat Safin disse acreditar em uma teoria conspiratória na qual o Covid-19 foi criado para que toda a população mundial seja vacinada com microchips.

Comentários