Notícias | Dia a dia
Lisicki cria canal com dicas de exercícios físicos
22/04/2020 às 17h23

Troisdorf (Alemanha) - A jogadora alemã Sabine Lisicki, ex-número 12 do mundo e finalista de Wimbledon em 2013, lançou um canal no YouTube com dicas de exercícios que podem ser feitos em casa e sem muitos equipamentos. A ideia é estimular a atividade física durante o período de isolamento social por conta da pandemia da Covid-19.

"Quero motivar as pessoas a permanecerem ativas, mesmo durante esse período difícil em que as academias estão fechadas", afirmou Lisicki, em entrevista ao site da WTA. "Eu estava pensando em como contribuir nesse momento e comecei a fazer vídeos de exercícios", acrescenta a alemã, que havia divulgado algumas rotinas em seu perfil pessoal no Instagram, mas foi incentivada a criar um canal após o retorno positivo. Ela planeja enviar vídeos novos todos os sábados.

Lisicki está atualmente com 30 anos e conquistou quatro títulos de WTA. Por conta das muitas lesões que sofreu nas últimas temporadas, ocupa atualmente apenas o 595º lugar do ranking mundial. A alemã tem um ótimo histórico em Wimbledon, com 27 vitórias e 9 derrotas, chegando pelo menos às quartas de final em cinco edições do Grand Slam londrino.

Reconhecida como uma das grandes sacadoras do circuito, Lisicki chegou a disparar 27 aces numa partida contra Belinda Bencic na grama de Birmingham em 2015. Ela também é dona do saque mais rápido já registrado em uma partida feminina. A bola da alemã atingiu os 210,8km/h em jogo contra Ana Ivanovic no Premier de Stanford em 2014.

Comentários