Notícias | Dia a dia
Patrick McEnroe aposta em recuperação de Murray
12/05/2020 às 10h53

 

Glasgow (Escócia) - Lutando para conseguir recuperar sua melhor condição desde a primeira operação que enfrentou no quadril, o britânico Andy Murray ainda está distante dos tempos áureos, mas já retomou o caminho das conquistas, faturando o título do ATP 250 da Antuérpia no ano passado. Para o norte-americano Patrick McEnroe, ele conseguirá se chegar perto do auge.

“Eu diria que ele poderia se aproximar, mas acho que será difícil para voltar ao nível em que estava, em outro momento, ali junto com (Roger) Federer, (Rafael) Nadal e (Novak) Djokovic”, comentou o campeão de duplas de Roland Garros em 1989 em entrevista para a BBC Scotland.

“Acho que ele provavelmente pode voltar ao top 20 ou até ao top 15. Quando voltou, venceu um torneio e isso foi um grande sinal”, complementou o irmão de John McEnroe, lembrando a conquista de Andy em 2019, ano em que passou por uma segunda cirurgia no quadril e foi retornando aos poucos, começando só pelas duplas e depois voltando em simples.

Murray voltou a ter problemas físicos no fim da temporada passada, sentiu uma lesão no púbis durante as finais da Copa Davis e acabou jogando apenas uma partida no torneio. O problema persistiu e ele acabou perdendo o começo de 2020, não jogando ainda na atual temporada, que está suspensa por causa do coronavírus e por enquanto não voltará antes de 13 de julho.

Comentários