Notícias | Dia a dia
Bollettieri é hospitalizado após colapso em quadra
14/05/2020 às 18h47

Lendário treinador de tênis, Bollettieri está com 88 anos

Foto: Fotojump

Bradenton (EUA) - O lendário treinador norte-americano Nick Bollettieri foi hospitalizado na última quarta-feira depois ter sofrido um colapso em quadra. Bollettieri, de 88 anos, estava dando uma aula de tênis em sua renomada academia quando passou mal.

O ex-top 5 Jimmy Arias, que treinou com Bollettieri aos 13 anos e até hoje trabalha com ele na IMG Academy, falou ao Tennis Channel sobre a situação do técnico. "Ele estava em quadra, aos 88 anos, ensinando como faz todos os dias, quando entrou em colapso e teve que ir ao hospital".

"Nick me ligou, conversei com ele ontem à noite e ele estava de bom humor", acrescentou Arias. "Ele é um cara que nunca vai ao médico, se recusa a ir, porque tem medo de agulhas. Ele contou: 'Jimmy, eles me furaram 18 vezes!' Mas agora está se sentindo melhor".

Ainda segundo o Tennis Channel, Bollettieri tem uma infecção que afetou seus rins e deve permanecer no hospital. A previsão é de que ele seja liberado na sexta-feira.

Bollettieri é considerado um mago do tênis, um verdadeiro descobridor e lapidador de talentos. Foi ele quem primeiro observou e treinou Maria Sharapova e uma extensa lista de jogadores que chegaram ao topo do ranking mundial. Passaram por suas mãos: Andre Agassi, Boris Becker, Jim Courier, Marcelo Rios, Monica Seles, Martina Hingis, Jelena Jankovic, as irmãs Venus e Serena Williams.

Comentários