fiogf49gjkf0d
Thiago Monteiro, Larri Passos, Future Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Thiago Monteiro, Larri Passos, Future Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Thiago Monteiro, Larri Passos, Future tênis" /> fiogf49gjkf0d 2013/brasileiros_outros/monteiro_sp_back_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2013/brasileiros_outros/monteiro_sp_back_int.jpg" />Middelburg (Holanda) - O canhoto cearense Thiago Monteiro conquistou neste domingo seu mais impottante título profissional, ao faturar o future de US$ 15 mil de premiação disputado sobre as quadras de saibro a cidade holandesa de Middelburg.
O tenista treinado por Larri Passos e de apenas 20 anos conseguiu uma dura vitória em cima do local
Boy Westerhof, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (2-7 no tiebreak) e 7/5. O brasileiro chegou a ter 5/3 de vantagem no terceiro set, que ficou parado por mais de duas horas devido ao mau tempo, mas cortou a reação do adversário a tempo.
Na mídia social, Monteiro agradeceu ao trabalho que vem fazendo em Camboriú, "que segue me fazendo melhorar". Na premiação, elogiou o adversário, que procurava encurtar os pontos e obtia muitos golpes vencedores. "A chave foi manter a bola em jogo", avaliou.
Thiago chegou a ocupar o 254º posto do ranking no final do ano passado, mas sofreu com contusões e teve o início de 2014 prejudicado. Com isso, caiiu e ocupa atualmente o 368º posto. Deve subir com seu primeiro triunfo da temporada.
O cearense conquistou seus dois primeiros títulos de nível future no Brasil, em 2011 e 2012, e no ano passado faturou os dois primeiros em quadras internacionais, ambos no piso sintético da Turquia. Teve ainda boa participação no recente challenger do Panamá, em março, avançando duas rodadas.