Belgrado (Sérvia) - O primeiro lote de ingressos para a etapa sérvia da Adria Tour, série de exibições promovidas por Novak Djokovic nos países dos Bálcãs, se esgotou em apenas sete minutos. Mil fãs sortudos do atual número 1 do mundo terão a oportunidade de vê-lo de perto entre os dias 12 e 14 de junho.
Além de Djokovic, o evento contará com outros grandes nomes do tênis como Alexander Zverev, Dominic Thiem e Grigor Dimitrov. Depois da abertura marcada para a Sérvia, o evento terá mais três etapas. A segunda dela acontecerá na cidade croata de Zadar (20 a 21 de junho), a terceira em Montenegro (27 a 28 de junho) e a quarta em Banja Luka, na Bósnia (3 a 4 de julho).
Desde a última segunda-feira, o governo sérvio já permite eventos esportivos ao ar livre com o público nas arquibancadas, desde que sejam respeitadas algumas restrições de segurança, como uma distância regulamentar de um metro entre os espectadores.
Diante da grande procura por ingressos, os organizadores do evento decidiram liberar outras mil entradas na sexta-feira. Isso será possível porque a capacidade do estádio, que já teria mais de 4 mil assentos, será ampliada.
Djokovic teve poucas oportunidades de jogar em seu país nos últimos anos. O ATP de Belgrado não é disputado desde 2012. Ainda assim, o sérvio ainda costumava atuar em cidades importantes de sua terra natal pela Copa Davis. Entretanto, a competição entre países mudou radicalmente o formato desde o ano passado, o que reduziu ainda mais a chance de a torcida sérvia ver o ídolo local de perto.
First 1.000 tickets for the charity sports event #AdriaTour have been sold out in seven record minutes!
— Adria Tour Official (@AdriaTennisTour) June 4, 2020
For all those who did not manage to get the tickets for Belgrade matches, we have good news – we have decided to release another 1,000 tickets on Friday. pic.twitter.com/kciJe0tg5b