Notícias | Outros
CBT define protocolos para a prática do tênis
06/06/2020 às 16h13

Jogadores são orientados a manter o distanciamento mínimo de dois metros

Foto: Reprodução/Instagram

Florianópolis (SC) - A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) divulgou neste sábado o protocolo para a prática do esporte nas regiões do Brasil que já estejam flexibilizando as restrições de isolamento social. A entidade esclarece, entretanto, que qualquer decisão ou recomendação governamental -seja nas esferas municipal, estadual ou federal- está acima da própria CBT e de outras entidades relacionadas ao tênis e que nenhuma atividade deve ser realizada em locais que estão sob esquema de 'lockdown'.

Grande parte das medidas acompanha aquilo que já está sendo adotado em outros países onde a prática do esporte já foi restabelecida. Os tenistas são orientados a não ter contato físico e não compartilharem objetos pessoais. Trocas de lado devem ser feitas por extremidades opostas da rede para manter o distanciamento entre um jogador e outro.

Grupos de até três pessoas são permitidos em quadra, na configuração de dois jogadores e um técnico ou preparador. Os atletas também não podem se sentar no mesmo banco. As cadeiras ficariam pelo menos dois metros afastadas uma da outra. A reserva de quadras deve ser feita com antecedência e de maneira remota e os tenistas já devem ir para o clube com a roupa do jogo, sem utilizar os vestiários.

A entidade não recomenda a prática do esporte se a pessoa fizer parte dos grupos de riscos indicados pelas autoridades de saúde, ou ainda se o jogador apresentou sintomas ou esteve em contato com alguém sintomático nos últimos 14 dias. Ainda segundo a Confederação, é recomendado ao público que consulte regularmente as orientações das autoridade de saúde locais.

O documento completo está disponível neste link.

Comentários