Notícias | Dia a dia
Bia retoma rotina de treinos em Santa Catarina
11/06/2020 às 20h37

Bia já estava autorizada a voltar desde 22 de maio, mas pandemia adiou seu retorno em mais três semanas

Foto: Divulgação

Itajaí (SC) - Quase um ano depois de ter disputado seu último torneio profissional, em Wimbledon, Beatriz Haddad Maia retornou nesta quinta-feira aos treinamentos em um clube de tênis. Bia já estava autorizada a voltar desde o dia 22 de maio, depois de cumprir suspensão imposta pela Federação Internacional de Tênis (ITF), mas a pandemia da Covid-19 e as restrições de isolamento fizeram com que ela adiasse o retorno por mais três semanas.

"Foi um dia de muita felicidade. Não foi um treino de 1000 correções, foi um treino de sensações boas. Em vários momentos de treino me senti arrepiada e muito grata por estar treinando novamente. Desde quando fui liberada estava com essa chama dentro de mim, muito focada no físico, no corpo. Foi esse sentimento que eu levei para a quadra, dando valor a cada batida na bola" relatou Bia, por meio de sua assessoria de imprensa.

Atualmente com 24 anos, Bia ficou dez meses afastada das competições. Ela havia testado positivo para as substâncias SARM S-22 (enobosarm) e SARM LGD-4033 (ligandrol), detectadas em exame antidoping do dia 4 de junho do ano passado. A jogadora cumpria suspensão provisória desde 22 de julho e conseguiu comprovar a contaminação cruzada de um suplemento alimentar, que foi consumido sob prescrição médica. O relatório final do caso foi divulgado em fevereiro.

Ainda sem previsão de um retorno às competições, a jogadora residente em São Paulo, seguirá treinando em Santa Catarina. A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) firmou uma parceria com a ADK/Itamirim para oferecer estrutura de treinamento para alguns jogadores brasileiros.

O estado de Santa Catarina tem maior flexibilização das regras de isolamento em relação a outras regiões do país. O atual número 1 do Brasil Thiago Monteiro, que é de Fortaleza e treinava na Argentina antes da pandemia, também tem retomado os treinamentos em Itajaí.

Comentários