Notícias | Dia a dia
Para Berrettini, ninguém é capaz de igualar Federer
15/06/2020 às 15h26

Nice (França) - Admirador confesso do suíço Roger Federer, o italiano Matteo Berrettini mais uma vez destacou a figura do tenista da Basileia. Após fazer sua estreia no Ultimate Tennis Showdown (UTS), o atual número 8 do mundo lamentou a nova operação pela qual teve que passar Federer, mas enalteceu sua longevidade.

“Aos 40 anos meu corpo será destruído. Eu diria que Roger Federer teve um pouco de sorte do ponto de vista genético, pois ele se move sem consumir energia, é como se estivesse dançando. Mas também teve uma gestão incrível do que fez dia após dia, hora após hora. Ninguém é capaz de fazer como ele”, afirmou o italiano de 24 anos.

“Tudo está planejado: os patrocinadores, os horários de treinamento, das viagens, tempo de ficar com as crianças. E ele tem quatro. Tudo é preciso e perfeito”, complementou Berrettini, que foi derrotado pelo suíço nas duas vezes que se enfrentaram.

Questionado sobre a volta do circuito e principalmente sobre o US Open, o italiano lembrou que ainda não há definições oficiais. “Quando acontecer posso tomar uma decisão, agora é difícil dizer. Obviamente, gostaria de voltar a jogar todos os torneios possíveis, mas devemos ter certeza de que tudo está sob controle”, afirmou.

“O US Open parece determinado a fazer todo o possível para que os jogadores se sintam confortáveis. Agora mesmo, não sei se dá para garantir que vou jogar, mas a situação melhorou e não sei o que irá acontecer. Se a situação ficar tranquila e todos os jogadores concordam em jogar, eu também jogo”, finalizou Berrettini.

Comentários