fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Bruno Soares, Elena Vesnina, Andy Murray, Horia Tecau, Daniel NestorCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Bruno Soares, Elena Vesnina, Andy Murray, Horia Tecau, Daniel NestorCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Bruno Soares, Elena Vesnina, Andy Murray, Horia Tecau, Daniel Nestortênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2016/bruno_soares/0129_ausopen_comvesnina_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2016/bruno_soares/0129_ausopen_comvesnina_int.jpg" />
Notícias | Dia a dia | Australian Open
Com duas finais Soares destaca preparo fisico
29/01/2016 às 13h39
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2016/bruno_soares/0129_ausopen_comvesnina_int.jpg" title="Soares tentará terceiro Grand Slam nas mistas" />

Soares tentará terceiro Grand Slam nas mistas

Foto: Luke Hemer/Tennis Australia
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Melbourne (Austrália) - Depois de ter se classificado para a final de duplas masculinas do Australian Open, Bruno Soares avançou também à decisão de duplas mistas. Com duas disputas por título no fim de semana, o mineiro credita o bom rendimento físico em quadra à pré-temporada realizada em Belo Horizonte.

"O físico está super bom. O fato de estar disputando um jogo todo dia tem ajudado bastante", disse Bruno Soares após a vitória na semi de mistas nesta sexta-feira. A programação tem sido muito boa, mas com certeza uma boa pré-temporada e o trabalho do Chriszogno Bastos foi fundamental para isso".

No sábado, Soares se junta ao britânico Jamie Murray para a final de duplas masculinas. Eles enfrentam os veteraníssimos Daniel Nestor e Radek Stepanek, logo depois da final feminina. Já no domingo, às 3h (de Brasília), o mineiro joga junto da russa Elena Vesnina contra Coco Vandeweghe e Horia Tecau.

"Difícil de imaginar que estaria nas duas finais. Um torneio como Grand Slam, fazer uma final já é super difícil, ainda mais duas. Vamos tentar aproveitar o momento e surfar essa onda e quem sabe pegar os dois títulos", disse duplista, que tem dois Grand Slam de mistas no currículo.

"No ano em que fiz final em 2013, no US Open, quando o Alex (Peya) machucou, perdi na semi de duplas mistas. Quase que deu dobradinha lá. E agora estou muito feliz com a dobradinha aqui", lembrou o mineiro sobre sua primeira final de Slam em duplas masculinas.

Esta é a primeira vez que Soares e Vesnina jogam juntos. "Conversei com a Sania no fim do ano e ela disse que queria trocar de parceiro. Mandei uma mensagem para a Vesnina, convidei e ela topou. A gente já se conhecia há um bom tempo, até por causa da Makarova. Ela ia sempre acompanhar o nosso jogo. Estou super feliz com o nosso resultado até agora."

Para se preparar para a final, o mineiro vai focar jogo a jogo. "Estou jogando todo dia e tem sempre que pensar no próximo jogo. Agora vou começar a focar na final de duplas masculinas que é amanhã e tentar esquecer o que a gente está jogando e focar em ganhar o jogo", afirma o mineiro.

"Se pensar muito em final de Grand Slam, você acaba esquecendo de jogar. É focar no que a gente vem fazendo e que vem dando muito certo. Já sou mais experiente, já passei por isso outras vezes, já sei o que esperar e como me preparar. Estou tranquilo e espero poder jogar o meu melhor."

Saiba mais

• Soares também decide mistas com feito histórico

Últimas notícias
Comentários
Faberg
Roland Garros Series