Notícias | Dia a dia
Edmund leva a melhor em jogo duro com Murray
24/06/2020 às 17h07

Partida teve apenas duas quebras de serviço e foi definida apenas no match tiebreak

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - O segundo dia de jogos pela Batalha dos Britânicos teve como destaque um duelo entre duas das principais atrações do torneio em Londres. Kyle Edmund, número 44 do mundo, levou a melhor em duelo bastante equilibrado contra Andy Murray, ex-líder do ranking e atual 129º colocado. O jogo terminou com parciais de 6/7 (2-7), 7/6 (7-2) e 10-5 a favor do jogador de 25 anos.

Esta foi a segunda vitória de Edmund na série de exibições promovida por Jamie Murray, em Londres. Ele havia vencido James Ward na última terça-feira. Já Andy Murray tem uma vitória e uma derrota. O vencedor de três títulos de Grand Slam estreou superando o canhoto Liam Broady. Ainda nesta quarta-feira, Ward venceu Broady por 6/4 e 6/1.

Os jogos em Londres acontecem sem a presença de público. Com rígido protocolo de segurança e exames diários para os jogadores, o evento sequer conta com boleiros ou juízes de linha. Em quadra, ficam apenas os jogadores, técnicos, árbitro de cadeira e uma equipe profissional mínima para a divulgação dos jogos, com três operadores de câmeras de TV e um fotógrafo.

Este é o primeiro torneio que Andy Murray disputa desde novembro do ano passado, quando defendeu a equipe britânica da Copa Davis. O jogador de 33 anos vinha se recuperando de uma pubalgia e estava há sete meses sem jogar. Lembrando que o ex-número 1 do mundo já passou por duas cirurgias no quadril nos últimos anos, que reduziram bastante seu calendário de competições.

Por outro lado, Edmund fazia um bom início de temporada antes da paralisação do circuito em março, por conta da pandemia da Covid-19. Em seus últimos dois torneios, ele foi campeão do ATP 250 de Nova York e chegou às quartas de final em Acapulco. O britânico tem nove vitórias e quatro derrotas em torneios oficiais no ano de 2020.

Apesar de os tenistas viverem momentos distintos, a partida foi equilibrada desde o início. Aconteceram apenas duas quebras de serviço, uma para cada lado no segundo set. Murray mais uma vez jogou em bom nível e conseguiu ser seguro em seus games de saque, embora não fosse tão consistente do fundo de quadra.

Com muita potência nos golpes, Edmund conseguia mandar nos pontos com mais frequência e isso o ajudou nos momentos decisivos. Além disso, Murray não aproveitou sua grande chance na partida, um break point quando o segundo set estava empatado por 5/5. Edmund conseguiu manter o game de serviço e foi superior no tiebreak daquela parcial. Pouco depois, ele aproveitou o bom momento e não perdeu ponto no saque durante o match tiebreak, além de vencer seis pontos seguidos.

Comentários