Notícias | Dia a dia
Stephens cai na estreia, Kenin vence e desafia Gauff
04/01/2023 às 08h43

Kenin venceu o único duelo anterior contra Gauff, na campanha para o título do Australian Open de 2020

Foto: ASB Classic

Auckland (Nova Zelândia) - Pelo terceiro dia seguido, a programação do WTA 250 de Auckland foi bastante prejudicada por causa da chuva. Para evitar maiores atrasos, os organizadores do torneio completaram a primeira rodada em quadras cobertas. Já os primeiros jogos das oitavas, que aconteceriam no estádio principal, foram todos adiados para quinta-feira.

Entre os destaques do dia está a vitória da espanhola Rebeka Masarova, 130ª do ranking e vinda do quali. Ela surpreendeu a norte-americana Sloane Stephens, 37ª do mundo e cabeça 2 do evento, por 6/3 e 7/6 (7-5). Masarova é a próxima rival da russa Anna Blinkova.

Outra cabeça de chave a se despedir foi a chinesa Xiyu Whang, quinta favorita. A canhota de 21 anos e número 50 do mundo se retirou da partida contra a tcheca Karolina Muchova quando perdia o primeiro set por 5/3. Wang justificou a desistência por motivo de doença, enquanto Muchova agora enfrenta a romena Elena Ruse.

Convidada para o torneio, a ex-top 5 Sofia Kenin estreou com vitória. A jogadora de 24 anos e campeã do Australian Open de 2020 bateu a chinesa Xinyu Wang por 7/6 (8-6) e 6/3. Kenin terá um duelo norte-americano contra Coco Gauff, principal cabeça de chave do torneio e número 7 do mundo. Ela venceu o único duelo anterior contra Gauff, justamente na campanha para seu primeiro título de Slam.

Ainda nesta quarta-feira, a montenegrina Danka Kovinic venceu a japonesa Nao Hibino por 6/1 e 6/4. Ela enfrenta a norte-americana Lauren Davis, que bateu a eslovena Tamara Zidansek por 6/2 e 6/1.

Comentários