Notícias | Dia a dia
WTA de Palermo contará com a presença de Halep
11/07/2020 às 13h37

Palermo (Itália) - Primeiro torneio a ser realizado depois da pausa do circuito por causa da pandemia do coronavírus, o WTA de Palermo terá a ilustre presença da romena Simona Halep, que confirmou neste sábado que estará em ação no saibro italiano. A competição está marcada para acontecer entre os dias 3 e 9 de agosto e terá a presença de público.

“Estou muito feliz em anunciar que voltarei a jogar em Palermo depois de dez anos. Espero ter uma ótima semana lá”, disse a romena em vídeo divulgado pela organização do torneio italiano. Em sua única aparição no evento, em 2010, a romena sequer conseguiu passar da estreia e foi superada pela francesa Aravane Rezai.

Atual número 2 do mundo, a tenista de 28 anos disputou apenas três torneios na temporada. Sua estreia foi no Premier de Adelaide, onde parou nas quartas de final, em seguida ela foi longe no Australian Open e alcançou a semi, superada pela espanhola Garbiñe Muguruza. No Premier de Dubai a romena bateu duas top 20 e saiu de lá com o título.

O diretor do torneio de Palermo, Oliviero Palma, comemorou a notícia. "A participação de Halep é uma notícia excepcional, já faz décadas desde que Palermo recebeu uma ex-número 1. Nossa cidade é muito dedicada ao tênis e sua presença será de grande interesse para todos".

Comentários