Notícias | Dia a dia
Kvitova e Svitolina decidem o título em Berlim
14/07/2020 às 14h23

Kvitova conseguiu sua segunda vitória na série de exibições em Berlim

Foto: Jimmie48/WTA

Berlim (Alemanha) - Com mais uma boa apresentação na grama, Petra Kvitova venceu seu segundo jogo na série de exibições de Berlim. A canhota tcheca, número 12 do mundo, garantiu vaga na final do torneio amistoso depois de vencer a holandesa Kiki Bertens, sétima colocada, por 6/3 e 6/2.

Kvitova vinha de uma vitória sobre a alemã Andrea Petkovic em sua estreia na última segunda-feira. Bicampeã de Wimbledon, a experiente jogadora de 30 anos tem bom histórico na grama, e conquistou outros dois títulos no piso em Birmingham.

A tcheca dominou o set inicial e não enfrentou break points, cedendo apenas quatro pontos em seus games de serviço. Ela esteve o tempo todo à frente no placar, já que abriu 3/0 logo de cara. Bertens conseguiu uma quebra no início do segundo set e fez 2/0, mas Kvitova logo retomou o domínio e venceu seis games seguidos.

Nas últimas semanas, Kvitova vem disputando exibições na República Tcheca. Ela venceu um torneio no piso duro e jogou duas competições por equipes no saibro. Esses dois últimos eventos contaram com público em quadra.

A adversária de Kvitova na final desta quarta-feira, por volta das 8h30 (de Brasília) será Elina Svitolina. A ucraniana, número 5 do mundo, derrotou a letã Anastasija Sevastova, 43ª colocada, por 7/6 (7-2) e 6/2. A vitória também serve para Svitolina recuperar confiança depois das derrotas sofridas no saibro de Montreaux há dez dias.

O torneio entre seis jogadoras termina na quarta-feira. Já a partir de sexta-feira, a capital alemã recebe mais um evento com as mesmas tenistas, mas em quadra de piso duro, no hangar do antigo Aeroporto Tempelhof.

Confira a programação desta quarta-feira
Estádio Steffi Graf - 7h
Dominic Thiem (AUT) vs. Matteo Berrettini (ITA) - Final
Elina Svitolina (UCR) vs. Petra Kvitova (TCH) - Final
Não antes das 11h
Roberto Bautista (ESP) vs. Jannik Sinner (ITA) - Decisão do 3º lugar
Kiki Bertens (HOL) vs. Anastasija Sevastova (LET) - Decisão do 3º lugar

Comentários