Monte Carlo (Mônaco) - Cerca de seis meses depois de encerrar sua carreira profissional, Caroline Wozniacki voltou a jogar tênis na última terça-feira. A dinamarquesa, que completou 30 anos no sábado, divulgou imagens de um treino que fez com a croata Donna Vekic em Monte Carlo.
Ex-número 1 do mundo e vencedora do Australian Open em 2018, Wozniacki disputou seu último torneio em janeiro, justamente em Melbourne, onde perdeu para a tunisiana Ons Jabeur na terceira rodada. Ela conquistou trinta títulos no circuito da WTA e parou de jogar quando ocupava o 36º lugar do ranking.
First time back on court since retirement! Not bad for 6 months away 😬😎🎾 pic.twitter.com/TDilL4IJga
— Caroline Wozniacki (@CaroWozniacki) July 15, 2020
Vekic, por sua vez, está sem técnico desde a semana passada. A croata encerrou a relação profissional com o técnico alemão Torben Beltz, com quem trabalhou durante dois anos e meio. A jogadora de 24 anos ocupa o 24º lugar do ranking e está inscrita para o WTA de Palermo. O torneio no saibro italiano começa em 3 de agosto e vai marcar a volta das competições oficiais do circuito.
Em recente entrevista ao Tennis Channel, Wozniacki comentou sobre seus planos para o futuro. Na ocasião, ela explicou que não se via trabalhando como treinadora, mas sim como comentarista de TV. Quando questionada se voltaria a jogar, ela explicou que só retornaria se fosse para jogar duplas ao lado de Serena Williams. Ela ainda fará um jogo de despedida contra Serena na Dinamarca, em data a definir.