Notícias | Dia a dia
Mouratoglou: 'Favoritismo de Nadal é enorme em RG'
17/07/2020 às 09h19

Nice (França) - Maior campeão de todos os tempos em Roland Garros, o espanhol Rafael Nadal tem tudo para buscar a 13ª taça neste ano. Para o técnico francês Patrick Mouratoglou, que trabalha com a norte-americana Serena Williams, o canhoto de Mallorca mais uma vez chegará ao saibro parisiense com um enorme favoritismo.

“Será difícil quando ouvirem que um certo espanhol vai jogar de novo em Roland Garros. Provavelmente, como todo ano, começaremos o torneio sabendo quem vai ganhar, mas simplesmente não saberemos contra quem”, afirmou o treinador francês em entrevista ao Ubitennis.

O retrospecto do espanhol no saibro de Paris é realmente incrível, conquistando o título em 12 de suas 15 aparições. Ele só perdeu dois jogos em Roland Garros em toda sua carreira profissional, uma vez que abandonou por causa de lesão um dos três torneios que disputou e não venceu.

Nadal já confirmou presença no Masters 1000 de Madri e tem tudo para fazer o mesmo com o Masters 1000 de Roma e Roland Garros. Já sua participação nos torneios norte-americanos está em dúvida, principalmente depois que ele foi visto treinando já em quadras de saibro em sua academia.

“A disputa do US Open vai depender muito se Rafael Nadal vai jogar e também se Novak Djokovic irá participar; tudo isso ainda não está claro. Se eles não jogarem, certamente as coisas ficam abertas e poderemos ter um novo vencedor”, complementou Mouratoglou.

Comentários